Os lixiviados de aterros sanitários são formados por substâncias das mais variadas características e volumes e, normalmente difíceis de serem eficazmente tratados. 

Podem apresentar elevadas concentrações de DQO, DBO5, Sólidos Dissolvidos (aterros novos) e NTK, (aterros velhos), este último o mais problemático e nocivo ao tratamento, fauna e flora, além de reduzidas quantidades de sólidos em suspensão (em alguns casos), metais pesados e outros componentes de menor importância. 

Com base na vasta experiência obtida através de aplicações práticas, nós desenvolvemos e oferecemos eficazes sistemas de tratamento, que utilizam, além dos consagrados processos biológicos combinados, outros físicos e físico-químicos, capazes de remover as substâncias orgânicas biodegradáveis e também as refratárias presentes nos lixiviados e cumprir com todas as exigências ambientais. 

Quando elas recaem principalmente na remoção de substâncias nitrogenadas, oferecemos uma combinação ideal de tratamentos biológicos, formados por fases sequenciais de nitrificação e que se constituem nas mais eficientes e econômicas para esta aplicação.  

Se elas estiverem relacionadas especificamente com a remoção da amônia, como também da matéria orgânica, sugerimos e aplicamos processos biológicos combinados, formados por uma fase anaeróbia (BIOTECS AnUp↑-SB+) sequenciada por uma de nitrificação (por exemplo, reator aeróbio BIOTECS-Aer-MBR). 

Podemos ainda desenvolver outras rotas tecnológicas em função das necessidades dos aterros sanitários. 

Fotos dos Projetos Implantados
da BIOTECS

Conheça
Nossos clientes

A BIOTECS tem o privilégio de contar em sua lista de referencias clientes, tais como:

Ver mais clientes

Ficou interessado?
Entre em contato conosco

Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios

Ou utilize
Os contatos abaixo

Ligue ou envie um e-mail